Saiba como deixar a cozinha mais colorida com a cor azul Niagara

Já reparou como algumas cores ficam mais em evidência em determinadas épocas? Pois é! E isso não é por acaso, não. Todo ano, a Pantone apresenta as colorações mais relevantes e que serão destaque no universo da moda e decoração.

Em 2017, as matizes que rodeiam a natureza estarão presentes na nossa primavera. E uma das cores que será a aposta da próxima estação, é a cor azul Niagara, um tom bem semelhante ao jeans clássico.

Cor Pantone Azul Niagara

Essa tonalidade é ideal para quem deseja transmitir tranquilidade, delicadeza e aconchego. “É um azul tom médio com notas náuticas, inspirado em águas limpas”, define Blanca Lliahnne, embaixadora da Pantone no Brasil para o site O Globo. Ou seja, essa cor tem tudo a ver com o ambiente da cozinha.

Como utilizar a cor no ambiente?

O azul é bastante conveniente para a decoração da cozinha quando o espaço é pequeno ou possui muitos elementos. Por ser uma cor fria, o azul pode fazer um bom contraste com móveis em cores quentes (laranjas, amarelos e vermelhos) ou neutros (branco e suas variáveis).

Cor azul Niagara na cozinha

Quando a decoração é personalizada, o ambiente fica aconchegante e ainda melhor para as invenções culinárias ou as reuniões descontraídas com a família e os amigos, não é mesmo. Por isso, invista não somente nos móveis desta cor, mas em acessórios para cozinha, como eletrodomésticos, copos e louças.

copos-azul-niagara-decoracao-cozinha

Há também a opção de somente pintar as paredes de azul ou instalar azulejos ou ladrilhos azulados nelas ou mesmo no piso da cozinha e, então, complementar a decoração com móveis brancos ou marrons.

Paredes azul niagara para a cozinha

O importante é se inspirar na Pantone, mas criar uma cozinha com sua própria identidade.