Como integrar a coifa à decoração da cozinha?

As coifas atuais, além extremamente eficientes em suas funções, podem se transformar em lindas peças decorativas. Não somente nos modelos tradicionais em aço inox, hoje, encontramos no mercado as coifas em vidro incolor e coloridos, tubulares, inclinadas, verticais e até simulando lustres de cristal.

Para escolher, veja como combinar a coifa com o estilo da sua cozinha. O importante é aliar bom rendimento com um aparelho esteticamente bonito.

Mantenha a coifa à mostra

Hoje existem peças com design muito sofisticado e clean, tornando a peça um objeto de decoração por si só, mas quanto mais elaborado for o design, mais caro se torna o eletro. Por isso, integre o equipamento à decoração. Vale até assumir o duto, para não ter que rebaixar o teto com gesso. E se o seu projeto tiver uma estética industrial, essa se torna ainda uma ótima opção.

Coifa de ilha - integração ao ambiente da cozinha

Investir em uma iluminação bacana, também ajuda a dar destaque à coifa. Luzes em tons frios iluminam melhor a área da cozinha, dando um aspecto de “espaço clean” para o seu ambiente.

Um pouco de diversão

Se a coifa aí da sua casa possui um visual menos moderno e que não lhe agrada mais, ou ainda, se você precisou mudar alguns móveis da cozinha e o eletro já não combina com o ambiente, que tal encontrar alternativas simples para transformar o espaço, de forma divertida?

Uma boa opção é usar a coifa como um mini painel, aplicando bilhetinhos adesivos nas laterais. Você pode também aplicar tintas especiais – como as que simulam quadros negros- para criar seu mural de receitas.

Ou ainda, com pequenos furos ou mesmo imã, já dá para ter um uso diferenciado da coifa e ter rapidamente à disposição garfos e colheres para o preparo das delícias.

Com essas dicas já dá pra começar a pensar em nova decoração para sua cozinha, não é mesmo? E se você ainda não tem uma coifa ou pretende trocar a sua, conheça nossos modelos e deixe a criatividade fluir.